Questões de Administração do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2015

A elaboração de um sistema de informação considera o modelo básico que é composto de cinco recursos principais, dentre os quais encontram-se os recursos de

Sobre os sistemas de informação, considere:

I. Os sistemas de suporte às operações enfatizam a produção de resultados específicos de informação que podem ser usados pelos gerentes, tornando desnecessário o processamento adicional pelos sistemas de informação gerencial.

II. Os sistemas de processamento de transação consistem em um tipo de suporte às operações capazes de processar transações de lote e em tempo real. Um sistema de Ponto De Venda − PDV, por exemplo, pode transmitir dados em tempo real ou à noite (em lote).

III. Os sistemas de informação gerencial fornecem fácil acesso às análises do desempenho do negócio, às ações dos concorrentes e ao desenvolvimento econômico para apoiar o planejamento estratégico. Os sistemas de informação executiva incluem os sistemas de relatórios e análise de vendas, desempenho da produção e tendências de custo.

IV. Os sistemas de gestão de conhecimento, os sistemas funcionais de negócios, os sistemas de informação estratégica e os sistemas especialistas também constituem-se em outras categorias de sistemas de informação.

Está correto o que consta APENAS em

O Balanced Scorecard (BSC) é uma metodologia de implementação de estratégias baseada em quatro perspectivas. Marque a alternativa que apresenta duas dessas perspectivas.

Sobre Sistema de Informação e Tecnologia da Informação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O número médio de atendimento em setor público, ao embasar uma decisão de aumento no número de atendentes, é caracterizado como uma informação.

( ) No sistema Enterprise Resource Planning (ERP), o dado lançado no subsistema de marketing precisa ser lançado depois no subsistema de faturamento.

( ) O Serviço de Atendimento ao Cliente, ao registrar informações dos usuários após a compra, permite que o sistema de informação seja retroalimentado.

( ) Por meio do sistema Customer Relationship Management (CRM), é possível se antecipar às necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma organização.

Assinale a sequência correta.

O gerente de operações de uma fábrica de pneus vinha recebendo relatórios apontando que a espessura dos pneus para motocicletas estavam abaixo dos padrões estabelecidos. O gerente gostaria de adotar ferramentas de gestão da qualidade que permitissem identificar as causas diretas desse defeito de fabricação, favorecendo uma atuação direcionada e específica para a solução do problema. A ferramenta mais adequada para tal seria:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis