Questões de Administração do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2013

Com base no fato de que um dos subsistemas mais importantes da administração de recursos humanos é a área de treinamento, desenvolvimento e educação (TDE), julgue os próximos itens.

Incluem-se entre as finalidades do processo de TDE a adequação do colaborador à cultura da empresa e a redução de custos na busca por objetivos empresariais.

Tendo em vista que avaliar é um desafio escolar que vem provocando, cada vez mais, reflexões sobre o que há de objetivo ou subjetivo nesse ato docente, julgue os itens a seguir.

A avaliação somativa introduz uma ruptura nos processos atuais de avaliação porque propõe utilizar a regulação no nível das aprendizagens e individualizá-las.

A respeito de educação corporativa, julgue os itens a seguir.

Quando utilizado em educação corporativa, o e-learning possibilita a criação de ambientes virtuais de aprendizagem. Entretanto, o emprego desse recurso tem dificultado a gestão do conhecimento e o oferecimento de feedbacks aos alunos.

No que se refere a educação e treinamento, julgue os itens que se seguem.

Desejando externalizar o conhecimento tácito que determinado colaborador detenha sobre a elaboração de estudos técnicos, por exemplo, a organização deve documentar esse conhecimento de modo que seja possível a outros colaboradores reproduzi-lo facilmente. Nesse tipo de situação, observa-se a conversão do conhecimento tácito em explícito.

Com relação ao gerenciamento de conflitos, ao recrutamento e à seleção, julgue os itens subsequentes.

O analista de RH que pretende, ao longo de diversas entrevistas, comparar o perfil de candidatos a um cargo técnico deve optar por realizar entrevista semiestruturada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis