Questões de Administração do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2011

Para ocorrer uma boa relação com os demais no ambiente de trabalho, assim como em outros ambientes, é necessário muitas vezes que uma pessoa se coloque no lugar da outra, para que ela possa compreender melhor as razões que levam alguém a agir de uma determinada maneira que ela julga errada. Como se chama essa capacidade?

Considerando as organizações na perspectiva do comportamento individual, coletivo e organizacional, julgue os itens a seguir.

As dimensões do comportamento de liderança são duas: líderes orientados para o empregado e líderes orientados para o contexto.

O psicólogo Abraham Maslow afirmou que o que motiva as pessoas a agir são as necessidades não atendidas e que as pessoas satisfazem certas necessidades básicas antes de se sentirem altamente motivadas a satisfazer outras. Assim, Maslow classificou as necessidades em uma hierarquia de cinco níveis, onde as pessoas tentam primeiro satisfazer as necessidades da base da hierarquia. Quando as necessidades das categorias inferiores são satisfeitas, as pessoas movem-se para o atendimento das necessidades de categorias superiores. Considerando essa teoria, a necessidade no topo da hierarquia é a

A capacidade de planejar e construir sistemas que funcionem bem é necessária para a eficácia das organizações e para a qualidade de vida dos usuários e da sociedade de forma geral. Assinale a alternativa correta acerca dos elementos necessários para analisar ou planejar sistemas.

Após um período de crise, a indústria de confecções VestMais, realizou uma reunião para tomar algumas providências. O gerente de produção argumentou que para a empresa sair da crise era necessário que se aumentassem os lucros, produzindo mais, através de métodos e instrumentos-padrão e da cooperação obrigatória dos colaboradores. Já o gerente de marketing focou seu discurso na necessidade de acompanhar as tendências de moda em diversos países para que a empresa pudesse visualizar oportunidades e melhorar sua competitividade.

A partir do posicionamento do gerente de produção e do gerente de marketing, concluímos que seus argumentos embasam-se, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis