Questões de Administração do ano 2011

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Listagem de Questões de Administração do ano 2011

#Questão 4131 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

Dentre as responsabilidades de um diretor hospitalar não se inclui:

#Questão 4132 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

Sobre as funções de um diretor hospitalar, analise as seguintes ações:

1) prever, planejar, programar, dirigir, supervisionar, controlar e avaliar as atividades desenvolvidas nas áreas de recursos humanos, econômicos, financeiros, instalações físicas, equipamentos, materiais, serviços assistenciais, serviços complementares e de apoio, acadêmicos e de pesquisa e sistema de informação.

2) avaliar responsabilidades legais e éticas inerentes às atividades desenvolvidas pela instituição e enfrentar contingências.

3) administrar a instituição de forma autocrática, produzindo mais resultados e satisfação aos clientes internos e externos.

4) permanecer sempre seguro quanto às suas funções através de educação continuada e de sua autoridade, pois é o líder maior de toda a instituição.

Está(ão) correta(s), apenas:

#Questão 4133 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

Sobre a aplicação da epidemiologia e a avaliação dos resultados na gestão hospitalar, é incorreto afirmar que:

#Questão 4134 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

Acerca da estrutura de um programa de garantia de qualidade em serviços hospitalares, é incorreto afirmar que:

#Questão 4135 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

Considerando o gerenciamento de pessoas, analise as proposições a seguir.

1) Reconhecer a dignidade humana e a importância do trabalho de cada funcionário é a base das boas relações em qualquer organização.

2) Se não existir unidade de comando, existirá uma administração cuja capacidade decisória passará para chefes de nível intermediário, gerando contra-ordens, provocando desconforto e desmotivação, repercutindo na qualidade da assistência.

3) Tudo o que se refere à gestão de pessoas deve ser totalmente delegado aos chefes e ao setor de RH, e o Diretor não deve ser ouvido.

4) Nunca será função do Diretor hospitalar decidir sobre políticas de desenvolvimento de pessoas, remanejamentos, transferências, nem ordenar e decidir em ultima estância as auditorias administrativas. Em casos de problemas relacionados à assistência, tais como negligência ou imprudência, os chefes responderão judicialmente.

5) A qualidade assistencial, a motivação e a competência do comando da liderança refletem em indicadores de qualidade, tais como produtividade, redução de infecções, baixo absenteísmo e reconhecimento social dos serviços prestados.

Estão corretas, apenas:

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