Questões de Administração do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2010

A Administração de Materiais destina-se a dotar a administração dos meios necessários ao suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da organização no tempo oportuno, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo menor custo.

Se o tempo oportuno e a quantidade necessária forem mal planejados, trarão, como consequência para a empresa, o(a)

Para que a Administração de Materiais e de Recursos Patrimoniais de uma empresa seja eficiente, a sua função de compras deve ter por finalidade suprir as necessidades de materiais ou serviços, planejá-las quantitativamente e satisfazê-las no momento certo com as quantidades corretas, além de verificar se recebeu efetivamente o que foi comprado e providenciar o correto armazenamento dos itens.

 O objetivo básico da função de compras é

Na função Armazenagem, o conceito de classificação de materiais é utilizado para denominar o processo de aglutinação de materiais por características semelhantes. Existem diversas formas para se fazer essa classificação. Para possibilitar a gestão eficiente desses materiais, é necessário, porém, que a classificação atenda a alguns critérios essenciais, que são os de

O sistema de materiais de uma empresa pode ser decomposto em vários subsistemas, dentre eles, destaca-se a Armazenagem, subsistema que é responsável pela gestão física de materiais. Dentre as atividades contidas nesse subsistema, podem ser citadas as seguintes:

I – guarda dos materiais;

II – preservação e embalagem dos materiais;

III – atendimento ao cliente;

IV – atendimento pós-venda;

V – expedição e recepção dos materiais.

Constituem-se em atividades do subsistema Armazenagem APENAS

A Administração de Materiais tem, dentre as suas competências, a identificação do material que está sob sua responsabilidade. A identificação desse material pode ser feita por meio de dois modelos: descritivo e referencial. O método de identificação descritivo procura, na descrição detalhada do item do material, apresentar todas as particularidades ou características que o individualizem, independente das referências do fabricante ou comerciais. A identificação detalhada apresenta a seguinte composição:

I – Descrição padronizada Nome básico: é a denominação mais elementar de um item de material, constituindo-se no primeiro elemento a ser definido para sua identificação.

II – Descrição técnica É um complemento da descrição padronizada, compreendendo dados relativos aos aspectos físicos, químicos, elétricos e construtivos do item do material.

III – Descrição auxiliar Empregada em situações em que são desnecessários maiores detalhamentos na identificação de material, sendo suficiente a referência do fornecedor.

IV – Descrição modificadora É a designação adicional empregada que dá informações de aplicação, unidade de fornecimento, permutabilidade, etc.

São corretas APENAS as descrições

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis