Questões de Administração do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2010

A tabela e o texto a seguir devem ser usados para responder às questões de nos 31 e 32.

Um engenheiro de produção analisou três cenários para impressão de formulários: imprimir em um fornecedor externo, comprar uma impressora semiautomatizada para a empresa e comprar uma impressora completamente automatizada. Os custos fixos e variáveis correspondem à impressão de mil formulários.

Considere que as decisões de compra na empresa são sempre tomadas no início do ano e que a empresa prefere ter capacidade ociosa em parte do ano a ter margens de contribuição negativas no ano em referência. Se o departamento de marketing informar que, no primeiro ano, a demanda será de 180.000 formulários e que, no segundo ano, serão 550.000 formulários, a recomendação do Engenheiro de Produção é

Em marketing, os seguintes itens: automação ou informatização, competitividade, recursos técnicos e humanos, planejamento, experiência, são

Segmentação de mercado é um dos aspectos da estratégia global de marketing nas organizações e unidades de informação. A exigência denominada “substancialidade” para a segmentação de mercado, significa

A seguinte definição: “pessoa, grupo ou entidade cujas atividades vinculam-se, direta ou indiretamente, ao atendimento da missão e dos objetivos estratégicos da organização ou comunidade, na qual está inserida a unidade de informação e podem vir a ser utilizadores dos serviços e produtos dessa unidade”, refere-se ao usuário

#Questão 9009 - Administração, Administração de Marketing, CESGRANRIO, 2010, Petrobras, Técnico de Administração e Controle Júnior

Para uma empresa conseguir ter seus produtos aceitos no mercado e obter uma boa demanda é fundamental uma série de esforços das distintas áreas: promoção, preço e composição da carteira de produtos oferecidos ao público. Conseguida a demanda, deve ser atendida e, nessa etapa, a distribuição física age, sendo reconhecida como agente estimulador da demanda. Nessa perspectiva, analise as afirmações a seguir.

O nível de serviço oferecido pode ser o diferencial competitivo.

PORQUE

Disponibilidade de produto, pronta- entrega e atendimento correto dos pedidos são serviços que agradam ao cliente, e vendas podem ser geradas por bons serviços.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis