Questões de Administração do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2009

No que se refere a inventários, julgue os itens seguintes.

Nos inventários, é recomendável que não haja movimentações de materiais na data de contagem, o que implica, entre outras ações, solicitar aos fornecedores que não entreguem material na data e que todos os registros de entradas e saídas estejam atualizados.

No que se refere a inventários, julgue os itens seguintes.

Os inventários rotativos devem permitir, a qualquer momento, a determinação do valor de cada item e o total de materiais em estoque.

No que se refere a inventários, julgue os itens seguintes.

As reconciliações e ajustes devem ser seguidos de um relatório de diferenças de inventário, no qual as áreas envolvidas no controle dos estoques justificam as variações identificadas caso a caso.

Acerca da administração patrimonial, julgue os itens a seguir.

A vida econômica de um bem é o período de tempo no qual se dá depreciação total do item.

A respeito de materiais, almoxarifado e suprimentos, julgue os itens seguintes.

Uma das formas atuais de evitar desperdícios é a aplicação da filosofia just-in-time, que preconiza a inexistência de excessos de estoques e tempos de ressuprimento mínimos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis