Questões de Administração do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2009

Quanto à administração de materiais, julgue os seguintes itens.

Quanto à previsão de estoques, o método da média móvel utiliza como previsão de quantitativos de estoques para o próximo período o quantitativo verificado no período anterior.

Quanto à administração de materiais, julgue os seguintes itens.

Sistemas de produção embasados no método just in time são intensivos em utilização de espaço físico para estocagem de matéria-prima ou de mercadorias a serem vendidas pela organização.

No que se refere à administração de recursos materiais e patrimoniais, julgue os próximos itens.

Itens de consumo regular ou de estoque são itens de consumo previsível, cuja compra deve ser embasada, principalmente, em consumo médio. Para esses itens, os pedidos de compra devem ser feitos apenas para reposição de estoque ou quando os pontos de ressuprimento forem atingidos.

No que se refere à administração de recursos materiais e patrimoniais, julgue os próximos itens.

O ciclo de vida dos bens patrimoniais deve percorrer as seguintes etapas: planejamento da aquisição, aquisição, cadastramento, instalação, utilização, manutenção e remoção.

No que se refere à administração de recursos materiais e patrimoniais, julgue os próximos itens.

Para a decisão consciente sobre a aprovação da aquisição de um bem patrimonial, a proposta deve ser, obrigatoriamente, submetida às seguintes análises de viabilidade: ética e ambiental, legal, técnica, econômica e financeira. Nessas etapas, são avaliados critérios como custo inicial, custo operacional, condições de pagamento, prazo de entrega, qualidade, confiabilidade e serviços de pós-venda.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis