Questões de Administração do ano 2009

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Listagem de Questões de Administração do ano 2009

Pode-se conceituar organização como um conjunto de fatores de produção que, usados da maneira eficiente e eficaz, levariam ao atingimento de determinados objetivos. Esses fatores de produção podem ser arrolados como sendo os recursos materiais, financeiros, humanos, mercadológicos e administrativos. Acerca da gestão dos recursos humanos, julgue os itens a seguir. A decisão de iniciar processo de recrutamento, de regra, é atividade da unidade que possui a vaga a ser preenchida, cabendo ao setor de pessoal/RH a operacionalização, visando à ocupação desse posto de trabalho.

Os mecanismos de avaliação de desempenho e treinamento e desenvolvimento de pessoal possuem o objetivo final de melhorar o desempenho dos empregados da organização.

Com relação a sistemas de suporte e atuação gerencial, julgue os itens que se seguem.

As experiências de aprendizagem precisamente controladas e planejadas para alcançar objetivos instrucionais, o uso de critérios de desempenho e, por fim, a coleta de informações para fornecer feedback acerca dos efeitos do sistema são etapas de planejamento e avaliação de treinamento.

No que concerne às expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas e aos subsistemas de gestão de pessoas, julgue os próximos itens. A área de gestão de pessoas pode orientar políticas e ações, visando à aquisição das competências necessárias à consecução dos objetivos organizacionais.

No que concerne às expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas e aos subsistemas de gestão de pessoas, julgue os próximos itens. Cada atividade da área de gestão de pessoas deve estar integrada horizontalmente, de modo a se alinhar aos imperativos da estratégia adotada pela empresa.

No que concerne às expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas e aos subsistemas de gestão de pessoas, julgue os próximos itens. Na moderna gestão de pessoas, pressupõe-se que a força de trabalho altamente habilidosa e altamente motivada é fonte de vantagem competitiva.

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