Questões de Administração do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2008

Em determinado hospital, o diretor é repentinamente informado de que faltam fios cirúrgicos específicos no estoque. Após solucionar o problema, o diretor resolve conduzir uma investigação para apurar as falhas no processo, durante a qual se constata que os responsáveis pelas compras e pelo almoxarifado não estão cientes das graves conseqüências geradas pela falta do mencionado material. A investigação apura também que, quando não há mais fios para cirurgias no almoxarifado, estes são substituídos por material improvisado, sem que haja quaisquer reclamações de médicos e enfermeiras, profissionais com os quais o almoxarifado tem pouco ou nenhum contato direto.

Considerando a situação acima, julgue os itens a seguir, relativos à logística e gestão de materiais.

Em situações como a apresentada, recomenda-se a criação de estoques de segurança ou estoques estratégicos, os quais são empregados com o objetivo de reduzir o risco do desabastecimento à custa de estoques mais baratos.

Julgue os itens a seguir, relativos ao processamento de pedidos e tecnologias de informação.

Incluem-se, entre as condições estipuladas nos pedidos de materiais, quantidade, qualidade, freqüência de entregas, prazos, preços e local de entrega, sendo o acompanhamento constante dos prazos de entrega combinados um aspecto importante a ser observado pela gestão de pedidos.

Julgue os seguintes itens, acerca de fornecedores e gestão de compras.

As organizações que não se regem pela lei das licitações podem optar por trabalhar com apenas um único fornecedor ou com vários deles. Na opção por um fornecedor exclusivo, a vantagem é o estreitamento dos contatos entre as organizações envolvidas.

Julgue os seguintes itens, acerca de fornecedores e gestão de compras.

Os critérios para selecionar os fornecedores podem ser agrupados em dois tipos: os qualificadores, que qualificam a empresa a competir, incluindo-se, entre esses, a avaliação da atuação do fornecedor quanto à gestão ambiental e a segurança no trabalho; e os definidores, que definem quem ganha a competição.

Julgue os seguintes itens, acerca de fornecedores e gestão de compras.

O setor de compras prescinde da análise dos objetos a serem adquiridos para proceder às compras.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis