Questões de Administração do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2008

Shakespeare afirmou: "nós somos os caminhos que seguimos". Nesse mesmo sentido, as organizações são os processos que elas reiteradamente desenvolvem. Acerca de gestão de processos, julgue os itens de 161 a 175.

O mapeamento de processos da organização consiste no conhecimento e na análise dos processos e de seu relacionamento com os dados, estruturados estes relacionamentos em uma visão de baixo para cima da organização e restrita no âmbito das fronteiras de cada departamento da organização.

Julgue os itens subseqüentes a respeito da gestão empresarial.

Considerando o conceito de rotas ou caminhos empregados em processos, se o gestor de determinado processo recebe a demanda para produzir mais produtos em menor tempo, é correta a adoção de rotas ou caminhos paralelos como forma de atender à demanda.

Julgue os itens subseqüentes a respeito da gestão empresarial.

Se ao analisar determinado processo que apresenta, vez por outra, demora na entrega de um serviço, o analista identifica uma atividade que, ao falhar, provocava interrupções momentâneas de outras atividades e, conseqüentemente, atrasos na saída do processo, então, nesse caso, é correto afirmar que o analista identificou um fator crítico de sucesso.

Julgue os itens subseqüentes a respeito da gestão empresarial.

No tocante aos modelos organizacionais, diz-se que uma organização adota o modelo contingencial quando ela se estrutura para atender rapidamente às demandas geradas pelo ambiente onde está inserida.

O diferencial competitivo de qualquer organização pública ou privada são os instrumentos gerenciais que utiliza, visando, desse modo, atingir os objetivos propostos em seu planejamento estratégico. Julgue os itens de 41 a 45, acerca de instrumentos gerenciais contemporâneos e do planejamento estratégico.

Visando estabelecer uma efetiva gestão por processos, deve-se definir as fronteiras do processo, ou seja, identificar as etapas inerentes, os fornecedores e os insumos por estes fornecidos para o processo, bem como quem receberá o produto ou serviço de cada etapa, ao seu final.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis