Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

Com relação às organizações trabalhistas, assinale a opção correta.

Em 2005 o Governo Federal lançou a Marca Brasil para ser identidade internacional e reforçar a promoção dos produtos brasileiros no exterior. A Marca Brasil apóia-se sobre 5 valores, que reforçam a percepção da imagem positiva do País aos olhos do mundo. São eles:

Existem três dicotomias baseadas nas estratégias utilizadas nas negociações globais: individualismo x coletivismo; igualitarismo x hierarquia e alta observância da comunicação x baixa observância da comunicação. As culturas hierárquicas ressaltam as diferenças entre "status social" (ou poder), e as igualitárias não os fazem. Os membros de culturas hierárquicas são relutantes ao confronto direto, pois o mesmo significa a perda do respeito pelo "status social". O poder, em culturas igualitárias, é transitório e situacional. Assinale a alternativa que indica países com cultura hierárquica.

Foi feito um estudo com três nacionalidades diferentes: japoneses, americanos e brasileiros. Esse estudo contemplava seis aspectos comportamentais durante uma negociação: períodos de silêncio, interrupção, contato visual direto, toque, uso da palavra "não" e concessões iniciais. Com base na análise empírica do comportamento de pessoas de cada uma das nacionalidades descritas, escolha a alternativa que melhor traduz a realidade dessas três nacionalidades, ou seja, qual nacionalidade se destacou em cada aspecto comportamental.

Em relação à cultura e ao poder nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

As idéias centrais da cultura organizacional consistem em um conjunto de pressupostos básicos que um dado grupo inventa, descobre ou desenvolve no processo de aprendizagem, com o objetivo de lidar com as questões relacionadas à adaptação externa e à integração interna.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis