Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

#Questão 558461 - Administração, Processo Administrativo, ESAF, 2006, ANEEL, Analista Administrativo (Prova 2

Uma instituição para ser competitiva deve responder às necessidades do mercado. Para tanto, necessita saber como seu público a percebe, pois grande percentual de seu sucesso depende da imagem percebida. O problema é que, freqüentemente, a imagem percebida não corresponde à realidade, pois muitas destas percepções são baseadas em informações imprecisas e limitadas. Para tentar assegurar seu sucesso, instituições vêm lançando mão de ferramentas que possam mensurar sua imagem.

Com relação ao assunto abordado indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) Imagem é a soma de crenças, idéias e impressões que uma pessoa tem de um objeto.

( ) A imagem atual de uma organização é baseada em registros passados. Por conseguinte, uma organização pode mudar sua imagem por meio de uma mudança rápida de estratégia de relações públicas.

( ) A qualidade real de uma organização é freqüentemente menos importante que seu prestígio ou reputação de qualidade porque é sua excelência percebida que, de fato, orienta as decisões do público.

( ) Duas pessoas podem possuir a mesma imagem de uma organização e ter atitudes diferentes em relação a ela. Portanto, pode-se afirmar que a imagem das pessoas sobre um objeto revela, necessariamente, suas atitudes em relação ao mesmo.

( ) A imagem de uma organização está relacionada com a maneira como uma empresa visa identificar e posicionar a si mesma ou a seus produtos. A identidade é a maneira como o público vê a empresa ou seus produtos.

Assinale a opção correta.

#Questão 558465 - Administração, Processo Administrativo, ESAF, 2006, ANEEL, Especialista em Regulação (Prova 2

Indique a opção Incorreta.

Conforme conceito abordado no Guia do Conjunto de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK), correspondem à parte interessada (stakeholder) de um projeto:

"Um processo é um conjunto de ações inter-relacionadas realizadas para obter um conjunto pré-especificado de produtos, resultados, ou serviços", segundo o Guia do Conjunto de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK), do Project Management Institute (PMI). De acordo com a abordagem do PMI, os processos de gerenciamento de projeto são agregados nos seguintes grupos:

Existem quatro processos ligados à atividade de gerenciamento de uma organização: o planejamento, a organização, a direção e o controle. Assinale a alternativa que tem a definição correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis