Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

#Questão 24607 - Administração, Recrutamento e Seleção, FJPF, 2006, CONAB, Analista de Recursos Humanos (Folha de Pagamento)

A entrevista de seleção de candidatos possui cinco etapas bem definidas. São consideradas etapas desse processo, EXCETO:

#Questão 24647 - Administração, Recrutamento e Seleção, CESGRANRIO, 2006, DECEA, Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

O capital intelectual das organizações está nas pessoas. O processo de seleção contribui para a sua preservação ou o seu enriquecimento. O processo decisório de escolha do melhor candidato pode ser um problema. Cada decisão envolve inúmeras variáveis. Existem modelos de processos seletivos que ajudam a solucionar os problemas. O modelo segundo o qual para cada vaga existem vários candidatos é o de:

Acerca da gestão de recursos humanos, julgue os próximos itens.

O recrutamento eletrônico de candidatos a empregos, por meio do uso da Internet, é denominado de processo digital de seleção de pessoal.

Acerca da gestão de recursos humanos, julgue os próximos itens.

Devido a sua subjetividade, deve-se evitar a entrevista como instrumento de seleção externa e(ou) interna de pessoal, seja em organizações públicas, seja em empresas privadas.

Marina, após terminar o curso de análise de sistemas, participou de processo seletivo para vaga de emprego em uma rede de drogarias. O processo de seleção consistia em prova de conhecimento, análise de currículo e entrevista situacional. Na entrevista — realizada para cada grupo de cinco candidatos —, a psicóloga responsável por essa etapa exibiu um filme sobre a filosofia, os objetivos e os processos de trabalho da empresa, e que também apresentava suas dependências físicas. Os candidatos selecionados nessas etapas receberam um padrinho, gerente da unidade de trabalho, para monitorá-los em atividades teóricas e práticas por um período de seis meses na empresa. O gerente também enfatizava as expectativas da empresa em relação aos empregados. Ao final desse período, os candidatos avaliados satisfatoriamente pelos padrinhos foram contratados. Marina, aprovada em todos as etapas do processo seletivo, conseguiu seu primeiro emprego.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

Na etapa final do processo seletivo descrito, foram desconsideradas fontes diversificadas de avaliação sobre o desempenho dos candidatos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis