Questões de Administração do ano 2006

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Listagem de Questões de Administração do ano 2006

Cada um dos próximos itens, relativos à dinâmica das organizações, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Jonas é integrante de uma organização que pretende fechar determinada negociação sujeita a concorrência. Para que sua organização obtivesse sucesso, Jonas buscou informações acerca dos limites de concessão da sua organização e das metas a serem alcançadas por ela. Buscou também informações da realidade econômica da organização concorrente. No entanto, não foi possível a Jonas reunir informações suficientes para garantir que a sua organização ganharia a concorrência. Nessa situação, a organização da qual Jonas faz parte está diante de risco quanto ao resultado do processo de negociação.

Dentre as estratégias de preços, o preço premium é

A estratégia de preço aparece em (03) três situações: (1) quando uma organização está introduzindo um novo produto e estabelece seu preço inicial; (2) quando uma organização está considerando uma mudança no preço a longo prazo de um produto existente; (3) quando uma organização está considerando uma mudança de preço a curto prazo, normalmente uma redução para estimular a demanda. As características que influenciam a estratégia de preços são:

Quem quer obter alguma coisa sem dar nada em troca está esperando uma doação ou um milagre. Devemos negociar para obtermos algo que queremos ou para satisfazer nossas necessidades. Na situação hipotética de necessidade de negociação do reajuste do aluguel do seu apartamento, quais seriam os principais aspectos que você deveria observar para conseguir manter o preço o mais próximo possível do que você paga atualmente?

Flexibilidade é uma das palavras mais usadas quando o assunto é sucesso na negociação. Podemos considerar uma pessoa flexível quando:

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