Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

#Questão 20200 - Administração, Planejamento, CETRO, 2006, TCM/SP, Auxiliar Técnico de Fiscalização

O planejamento estabelece o esforço coordenado, através de planos de ação, que indicam direções, reduzem o impacto das mudanças, minimizam desperdícios e redundâncias, e estabelecem os padrões usados no controle. Quando os colaboradores sabem para onde a organização está indo e como eles devem contribuir para atingir os objetivos, eles podem coordenar suas atividades, cooperar uns com os outros e trabalhar em equipes. Sem o planejamento, os departamentos poderiam estar trabalhando com propósitos divergentes, impedindo a organização de se mover de forma eficaz na direção de seus objetivos. Em função do estágio em que se encontra, o planejamento pode assumir características determinísticas e/ou características probabilísticas. Em nível de execução, o planejamento estratégico para uma organização tende a ser responsabilidade dos

I. Controladores

II. Gerentes de nível médio

III. Administradores Profissionais

IV. Diretores de produção

V. Altos executivos

Analisando-se as proposições anteriores, conclui-se que está(ão) correta(s)

#Questão 20201 - Administração, Planejamento, CETRO, 2006, TCM/SP, Auxiliar Técnico de Fiscalização

O processo de tomada de decisão está associado ao conceito de planejamento. E uma das etapas do planejamento é a fixação de objetivos. Há três tipos de objetivos a atingir: CP - curto prazo (objetivos operacionais); MP - médio prazo (objetivos departamentais); e LP - longo prazo (objetivos organizacionais).

Assinale a sigla correspondente na coluna da direita, associando os objetivos listados na coluna da esquerda.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta, da coluna da direita, de cima para baixo.

"É a unidade elementar do processo de planejamento, constituindo-se em um conjunto de ações e recursos para a consecução de objetos concretos, perfeitamente especificados e destinados a gerar benefícios".

O texto acima, de autoria de Maria Christina Barbosa de Almeida, refere-se

No planejamento, a atividade básica do diagnóstico é a

Entre os fatores objetivos que interferem na qualidade da avaliação de serviços em unidades de informação destaca- se a falta de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis