Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

Acerca das perspectivas e conceitos relacionados à teoria geral da administração, julgue os itens seguintes.

A administração científica caracterizou-se pela ênfase na tarefa, buscando racionalizar o trabalho operacional.

Em relação às teorias administrativas, classifique as frases a seguir em Verdadeiras (V) ou Falsas (F).

I. A teoria clássica é caracterizada pela ênfase nas tarefas e na estrutura organizacional, pela concepção de homem econômico e pela identidade de interesses.

II. A teoria das relações humanas é caracterizada pela ênfase nas pessoas, pela concepção de homem organizacional e pelo conflito de interesses.

III. A teoria estruturalista é caracterizada pela ênfase na estrutura e no ambiente, pela concepção de homem social e pela identidade de interesses.

IV. A teoria dos sistemas é caracterizada pela ênfase no ambiente, pela concepção de homem funcional e pelo conflito de papéis.

V. A teoria da contingência é caracterizada pela ênfase no ambiente e na tecnologia, pela concepção de homem administrativo e pela identidade de interesses.

Aponte a resposta que contém apenas as alternativas falsas.

Assinale a alternativa correta, referente a modelos de estruturas organizacionais:

Aponte aquele que NÃO corresponde a um elemento do gerenciamento estratégico.

O pensamento administrativo evoluiu extraordinariamente no século XX, com base em alguns pilares iniciais, lançados pelos chamados autores clássicos. Na coluna à esquerda do quadro abaixo são relacionados os quatro principais autores que compõem a escola clássica da administração. Na coluna à direita, as sínteses de quatro pensamentos que são associados a cada um desses autores. Você deve encontrar a alternativa que contém as associações corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis