Questões de Administração do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2005

Fausto, analista de organizações, ao estudar o comportamento de algumas empresas na região de Tabatinga, quanto ao emprego de estratégias organizacionais, constatou que duas delas adotavam a teoria estruturalista, considerando a interação organização-ambiente. Verificou, assim, que quando havia necessidade de mais recursos que não eram possíveis para cada uma, isoladamente, as duas empresas agiam como uma só, com relação a determinados objetivos. Estabelecia-se a combinação das duas para alcançar um objetivo comum, com uma decisão conjunta de atividades futuras. Esta situação indica a estratégia organizacional do tipo:

Uma livraria que comercializa livros, CDs e DVDs didáticos e que tem como público-alvo o infanto-juvenil pretende ampliar o seu mercado, revendendo também livros paradidáticos. Tal ampliação está sendo pensada nos moldes de um novo planejamento estratégico. Em uma determinada pesquisa de avaliação do nível de satisfação dos clientes, detectou-se a necessidade de criar um campo de compras em seu sítio na Internet. Acerca do processo organizacional a ser desenvolvido na livraria, julgue os próximos itens.

Para que se decida sobre a inclusão de novos produtos, dentro de um processo de decisão alinhado ao planejamento formalizado, é necessário delinear uma análise situacional em que se realize uma seleção de metas e planos mais adequados.

Uma livraria que comercializa livros, CDs e DVDs didáticos e que tem como público-alvo o infanto-juvenil pretende ampliar o seu mercado, revendendo também livros paradidáticos. Tal ampliação está sendo pensada nos moldes de um novo planejamento estratégico. Em uma determinada pesquisa de avaliação do nível de satisfação dos clientes, detectou-se a necessidade de criar um campo de compras em seu sítio na Internet. Acerca do processo organizacional a ser desenvolvido na livraria, julgue os próximos itens.

Escolher uma determinada empresa para inserir o módulo de compras no sítio da Internet é um objetivo caracteristicamente estratégico.

Uma livraria que comercializa livros, CDs e DVDs didáticos e que tem como público-alvo o infanto-juvenil pretende ampliar o seu mercado, revendendo também livros paradidáticos. Tal ampliação está sendo pensada nos moldes de um novo planejamento estratégico. Em uma determinada pesquisa de avaliação do nível de satisfação dos clientes, detectou-se a necessidade de criar um campo de compras em seu sítio na Internet. Acerca do processo organizacional a ser desenvolvido na livraria, julgue os próximos itens.

A decisão de ampliar o mercado revendendo livros paradidáticos relaciona-se com a área de marketing. O sucesso dessa decisão, em uma organização estruturada, requer a existência de procedimento de coordenação que ligue as várias partes da organização para alcançar êxito na missão global da empresa.

Uma livraria que comercializa livros, CDs e DVDs didáticos e que tem como público-alvo o infanto-juvenil pretende ampliar o seu mercado, revendendo também livros paradidáticos. Tal ampliação está sendo pensada nos moldes de um novo planejamento estratégico. Em uma determinada pesquisa de avaliação do nível de satisfação dos clientes, detectou-se a necessidade de criar um campo de compras em seu sítio na Internet. Acerca do processo organizacional a ser desenvolvido na livraria, julgue os próximos itens.

ditorias internas são instrumentos de planejamento, pois coletam dados para a efetividade desse planejamento, o que colabora para o eficaz funcionamento da organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis