Questões de Administração do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2005

Sobre os princípios integrantes da escola da qualidade, relacione os autores com os assuntos:

  1. 1. Schewhart, Dodge e Romig
  2. 2. Feigenbaum
  3. 3. Deming
  4. 4. Juran
  5. 5. Ishikawa

( ) Qualidade total, círculos da qualidade.

( ) 14 pontos, ênfase no fazer certo da primeira vez, qualidade desde os fornecedores até o cliente final.

( ) Trilogia da qualidade (planejamento, controle, aprimoramento).

( ) Departamento de controle de qualidade, sistema da qualidade, qualidade total.

( ) Cartas de controle, controle estatístico da qualidade, técnicas de amostragem, Ciclo PDCA.

A seqüência assinalada acima é:

Qualidade é uma importante medida do desempenho das organizações. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Considere a seguinte situação hipotética.

Com vistas a identificar as expectativas de seus clientes com relação a um novo serviço a ser implantado, cujos resultados servirão de base para a elaboração do programa de qualidade no atendimento, a empresa Alfa realizou ampla pesquisa junto aos seus clientes. Os resultados apresentaram grande quantidade de itens considerados importantes pelos clientes, com as mais variadas freqüências, indicando a necessidade de um programa de qualidade demasiadamente amplo, o que configurava um grande problema para a empresa.

Nessa situação, a utilização do método de análise de Pareto como meio para buscar a solução é incorreta.

A ferramenta da qualidade, utilizada quando se pretende descobrir na organização a importância relativa de dados ou variáveis, é o diagrama de:

O diagrama de Ishikawa, também conhecido como diagrama de espinha de peixe ou diagrama de causa e efeito, é um artifício gráfico usado particularmente em

Assinale a alternativa incorreta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis