Questões de Administração do ano 2005

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Listagem de Questões de Administração do ano 2005

       As organizações que têm orientação para a qualidade buscam, freqüentemente, planejar seus trabalhos por meio da utilização de equipes de trabalho. Essa estratégia gerencial, se bem conduzida, dá mais confiança aos colaboradores e possibilita melhores resultados para a organização.

Tendo o texto acima por referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito do trabalho em equipe.

O nível potencial de desempenho de uma equipe pouco depende dos recursos individuais de seus membros. O bom nível de desempenho da equipe depende mais do recurso global constituído pelo grupo.

       As organizações que têm orientação para a qualidade buscam, freqüentemente, planejar seus trabalhos por meio da utilização de equipes de trabalho. Essa estratégia gerencial, se bem conduzida, dá mais confiança aos colaboradores e possibilita melhores resultados para a organização.

Tendo o texto acima por referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito do trabalho em equipe.

Para ser eficaz, uma equipe de trabalho deve ter os papéis de seus membros preestabelecidos, por meio de definição clara e objetiva de atribuições de competências, que restrinja o campo de atuação individual de seus membros.

       As organizações que têm orientação para a qualidade buscam, freqüentemente, planejar seus trabalhos por meio da utilização de equipes de trabalho. Essa estratégia gerencial, se bem conduzida, dá mais confiança aos colaboradores e possibilita melhores resultados para a organização.

Tendo o texto acima por referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito do trabalho em equipe.

O relacionamento interpessoal é um dos aspectos mais importantes que contribuem para a eficácia do trabalho em equipe. Esse tipo de trabalho exige que seus membros tenham empatia, postura profissional participativa, capacidade de comunicação e respeito à individualidade do outro.

Paulo, gerente de RH no Hospital das Clínicas Mangarata, após análise minuciosa do comportamento da organização e do seu entorno, definiu a política de recursos humanos da empresa.

Para que as pessoas continuem trabalhando satisfeitas, preocupou-se com atividades, remuneração, benefícios e serviços sociais, higiene e segurança do trabalho e relações sindicais. Esta situação identifica o processo básico da Administração de Recursos Humanos denominado:

Paulo, gerente de RH no Hospital das Clínicas Mangarata, após análise minuciosa do comportamento da organização e do seu entorno, definiu a política de recursos humanos da empresa.

Ainda procurando dar continuidade à política global de RH do Hospital das Clínicas Mangarata, Paulo definiu os procedimentos a serem implantados nos três anos de sua gestão. Assim, decidiu realizar o aprimoramento a médio e longo prazo dos recursos humanos disponíveis na organização, com o propósito de conseguir uma realização contínua do potencial existente nas posições mais elevadas. Dentro da política global de RH, tais procedimentos se referem especificamente à política de:

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