Questões de Administração do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2005

A partir da estratégia geral da empresa, os caminhos se dividem: cada área funcional tem a incumbência de desenvolver o seu próprio plano. No caso da área de marketing, é o próprio Plano de Marketing. Numere as proposições abaixo, relacionando-as com os subitens de um Plano de Marketing:

1. Introdução e Sumário Executivo

2. Avaliação da Situação do Momento

3. Apreciação do Cenário

4. Recomendações Estratégicas

5. Formas de Implementação

6. Orçamento

( ) Todas as ações que geram receitas ou despesas devem ser estimadas e comparadas entre si, para que se possa ter uma idéia dos investimentos necessários e dos possíveis retornos deles advindos.

( ) Descreve o ambiente externo da empresa e de seu setor de atividades e aponta as oportunidades e ameaças a ele inerentes.

( ) Apresenta os pontos fortes e fracos da empresa em relação aos principais concorrentes e ao posicionamento de seus produtos.

( ) Descreve ações específi cas e suas medidas, como: Que segmentos de mercado devem ser atingidos? Que produtos devem ser lançados? Com que expectativas de resultados? Quem deve fazê-lo?

( ) Apresenta os objetivos do plano e resume as principais recomendações e etapas de execução.

( ) Aponta os objetivos de novas ações e descreve a maneira de atingi-los e medi-los, mostra que investimentos e pessoal qualificado requer e resume tudo isso em um orçamento condensado.

Assinale a alternativa que indica a seqüência correta das respostas dadas:

Assinale a alternativa incorreta:

Assinale a alternativa incorreta:

O ambiente é extremamente multivariado e complexo: as empresas vivem em um mundo humano, social, político e econômico em constante mudança. Para melhor compreender o que constitui o ambiente de uma empresa, torna-se necessário decompô-lo em dois segmentos: o ambiente geral, comum a todas as empresas, e o ambiente de tarefa, que é o ambiente específi co de cada empresa. Assinale abaixo a alternativa correta que corresponda às variáveis que constituem o ambiente geral:

Em relação à administração de projetos e mercado, julgue os itens que se seguem.

A avaliação de projetos tem como elementos de julgamento, entre outros, os conceitos de custo de oportunidade, aderência dos objetivos aos interesses estratégicos da organização e os aspectos de viabilidade técnica e financeira envolvidos na sua implementação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis