Questões de Administração do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2005

A técnica QFD - Desdobramento da Função Qualidade - é muito utilizada na avaliação e melhoria de produtos e serviços. Em relação a esta técnica, observe as afirmativas a seguir:

I - É também chamada de "Casa da Qualidade".

II - Seu objetivo é assegurar que o produto ou serviço atenda às necessidades dos clientes.

III - Utiliza uma matriz que relaciona necessidades do cliente com formas de atendimento destas necessidades.

 IV - trabalha sob a ótica de Controle Estatístico de Processos.

Estão corretas as afirmativas:

Sobre as definições de qualidade, assinale a alternativa incorreta:

Qualidade é uma importante medida do desempenho das organizações. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

A qualidade em serviços tem início na entrega do serviço demandado pelo cliente.

W. Edwards Deming é reconhecido internacionalmente por sua contribuição fundamental aos programas de aprimoramento da qualidade. Ele defendia que, para atingir a qualidade de um produto, a empresa deve aprimorar continuamente seu design e o seu processo, sendo a alta gerência a maior responsável por atingir a qualidade. Ele aconselhou a gerência a seguir 14 pontos para atingir um alto nível de qualidade. Isto fi cou conhecido como os 14 Pontos de Deming. Assinale abaixo a alternativa que não corresponde aos pontos de Deming:

Assinale a alternativa correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis