Questões de Administração do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2005

Uma livraria que comercializa livros, CDs e DVDs didáticos e que tem como público-alvo o infanto-juvenil pretende ampliar o seu mercado, revendendo também livros paradidáticos. Tal ampliação está sendo pensada nos moldes de um novo planejamento estratégico. Em uma determinada pesquisa de avaliação do nível de satisfação dos clientes, detectou-se a necessidade de criar um campo de compras em seu sítio na Internet. Acerca do processo organizacional a ser desenvolvido na livraria, julgue os próximos itens.

Uma pesquisa de satisfação, como a desenvolvida pela livraria, é um instrumento de controle por feedback.

#Questão 242676 - Administração, Geral, FAPEU, 2005, TRE SC, Analista Judiciário

A estrutura organizacional é o arranjo que expressa os elementos constitutivos de uma organiza-ção pública.

Com relação aos tipos de estrutura, assinale a alternativa INCORRETA.

#Questão 335944 - Administração, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANS, Especialista em Regulação de Saúde Suplementar

Uma organização denominada Hospital de Saúde Infantil (HSI) tem tido dificuldades para se destacar no mercado. O atendimento oferecido pelo setor de recepção/marcação, por exemplo, deixa os clientes irritados, pois, com freqüência, ocorrem marcações duplas de consulta com o mesmo médico, no mesmo horário. O gestor dessa instituição acredita que, apesar dos problemas, a modernização das instalações, efetivada recentemente, e a campanha de divulgação, a ser realizada em breve, possibilitarão ao hospital captar novos clientes.

Considerando a situação descrita no texto acima, julgue os itens que se seguem, acerca da estrutura e da estratégia organizacional de empresas prestadoras de serviços.

A avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelo HSI foi afetada pelos problemas na marcação de consultas. A estratégia mais adequada para esse caso é mostrar que a organização está atenta às opiniões. Entretanto, não deve admitir os erros, pois, assim, o cliente confiaria ainda menos nos seus serviços.

As empresas utilizam técnicas de previsão de consumo para estabelecerem as metas de produção. As técnicas são classificadas em três grupos: projeção, explicação e predileção. Projeção é aquela que:

Conceitualmente, sinergia é uma situação em que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis