Questões de Administração do ano 2004

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Listagem de Questões de Administração do ano 2004

O relatório, um dos tipos de texto bastante usados na redação de expedientes, apresenta diversidade de formas: pode ser contábil, científico, de pesquisa, de vendas, de rotina, entre outros. A respeito de relatórios, julgue os itens a seguir.

Caso alguém ou um grupo de trabalho tenha sido encarregado de resolver um problema, no relatório técnico relativo a essa atividade, deve constar essencialmente o projeto a ser desenvolvido.

O relatório, um dos tipos de texto bastante usados na redação de expedientes, apresenta diversidade de formas: pode ser contábil, científico, de pesquisa, de vendas, de rotina, entre outros. A respeito de relatórios, julgue os itens a seguir.

Quanto aos aspectos técnicos, na redação de relatórios a boa vontade de quem escreve vale mais do que a adequação da linguagem utilizada.

Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.

No texto do relatório a ser feito pelo empregado, não será preciso constar uma introdução, pois o que interessa, no caso, são apenas os fatos a serem relatados.

Julgue os itens a seguir.

Para uma organização moderna e informatizada, o gerenciamento eletrônico de documentos (GED) elimina a necessidade de se manter um acervo de documentos em papel.

A implementação de recursos tecnológicos informatizados nos escritórios (automação) proporciona maior eficácia e eficiência para as organizações, contribuindo para:

( l ) melhorar o ambiente entre os funcionários, através da troca de mensagens via internet.

( ll ) diminuir a distância entre os níveis hierárquicos nas organizações, pois todos têm acesso às mesmas informações.

( lll ) reduzir significativamente a utilização do papel e as conseqüentes atividades a ele relacionadas, tais como: manuseio, arquivamento, cópias.

( lV ) fornecer informações mais rápidas, mais precisas e de melhor qualidade para apoiar os processos de tomada de decisão.

A alternativa, contendo toda(s) a(s) afirmação(ões) correta(s), é:

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