Questões de Administração do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2004

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Todas as decisões sobre novos empreendimentos contêm certo grau de incerteza, tanto em relação à informação nas quais estão baseadas como em relação às suas conseqüências. Assim, o sucesso de uma pesquisa mercadológica é a sua orientação para a decisão. Isso significa que a pesquisa deve ser empreendida somente quando os seus resultados possam contribuir para diminuir a incerteza ou influenciar decisões.

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A grande maioria dos dados externos necessários às empresas é primária, isto é, os dados são regularmente obtidos e organizados por entidades públicas ou privadas, como prefeituras municipais, secretarias de estado, órgãos do governo federal, entidades de classe e universidades.

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Identificar a quantidade ou o volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços os produtos poderão ser vendidos é uma das principais utilidades da pesquisa de mercado.

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A gestão de portfolio de produtos busca a equalização dos projetos conduzidos pelas empresas, quanto a maximização de valor desses projetos, do alinhamento estratégico e tipos de projetos conduzidos. Para tanto, é imprescindível a análise do conjunto de produtos nos aspectos de dimensões mercadológicas, financeira e tecnológica, além da dimensão de recursos internos.

O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.

No mercado de serviços, as mercadorias são, em geral, produzidas antes de serem vendidas, o que possibilita a execução do controle de qualidade antes da entrega ao cliente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis