Questões de Administração do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2004

#Questão 557204 - Administração, Geral, FCC, 2004, IPEA, Assessor Especializado

A gerência caracterizada pela máxima preocupação com as pessoas mas, uma preocupação mínima com as tarefas, no modelo da grade gerencial de Blake e Mouton, corresponde ao estilo gerencial

Assinale o item que contém a definição correta do conceito proposto.

#Questão 557275 - Administração, Geral, ESAF, 2004, CGU, Analista de Finanças e Controle AFC (Prova 1

Indique a opção que expressa corretamente conceitos básicos de administração.

#Questão 557281 - Administração, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Policial Federal / Perito

Relativamente ao controle nas organizações, julgue o item abaixo, com base nos ensinamentos dos autores de contabilidade e de administração.

O processo de controle gerencial é sistemático e mecânico. Baseia-se na congruência de objetivos, expressão que significa que os objetivos de uma organização estão acima dos objetivos individuais de seu pessoal e a eles se sobrepõem. Assim, sempre que estes conflitem com aqueles, devem ser preteridos em favor dos objetivos organizacionais.

 

A partir do texto anterior, julgue os itens seguintes.

A gestão descentralizada, integrada e participativa é instrumento de implementação do desenvolvimento sustentável.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis