Questões de Administração do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2004

#Questão 20948 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Administração Pública

A dinâmica organizacional tornou-se mais intensa, pois os clientes, ávidos por terem seus anseios e necessidades sempre satisfeitos, buscam conhecer uma maior diversidade de produtos e tecnologias existentes. O processo de globalização instaurou, na realidade das organizações, um conjunto de preceitos que anteriormente não possuíam grande destaque: comunicação, processo de decisões, descentralização, entre outros. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.

Se a maioria das decisões fosse programada, a vida dos gestores seria muito mais fácil. Mas eles tipicamente se defrontam com decisões não-programadas, isto é, aquelas que não possuem uma estrutura previamente comprovada em que se basear.

#Questão 20949 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Administração Pública

A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.

A missão de uma organização define o propósito fundamental e único que ela tenta seguir, identificando seus produtos ou serviços e clientes. Nesse contexto, é correto afirmar que a missão organizacional da empresa Alfa, tendose passados 5 anos de vida e aplicação, não deverá ser alterada, pois os índices de crescimento denotam a importância e a adequação da missão ao mercado.

#Questão 20950 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Administração Pública

A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.

Quando a empresa Alfa utiliza um planejamento mensal para a compra de produtos e matérias-primas para revelação de filmes, é correto afirmar que esse tipo de planejamento é caracterizado como estratégico.

#Questão 20951 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Administração Pública

A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.

Considere que, entre as características da empresa Alfa, a qualidade do serviço de revelação é tida pelos clientes como seu diferencial de mercado e que essa qualidade se dá pelo nível dos empregados do setor, conquistado pelo treinamento maciço imposto pela direção aos empregados da organização.Ante essas considerações, é correto afirmar que o nível de desempenho da organização é identificado como uma análise ambiental interna, integrante do processo de gestão estratégica.

#Questão 20952 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Administração Pública

A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.

É correto afirmar que um planejamento de âmbito tático na empresa Alfa envolve, entre outros aspectos, o nível de vendas de produtos, o nível de satisfação de clientes, o nível de absenteísmo, a adequabilidade com as leis e a utilização do recurso humano.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis