Questões de Administração do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2004

#Questão 20937 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

A empresa Acarajé e Cia., franqueada do ramo de alimentação típica baiana, foi instalada na cidade litorânea de Guarujá – SP, em 2002. Por tratar-se de uma empresa cujos produtos são caracteristicamente oriundos de uma cultura gastronômica diversa da ali existente, mas sabendo que a demanda pelos produtos é caracteristicamente composta dos migrantes e seus descendentes, a Acarajé e Cia. decidiu atuar de forma mais profissionalizada, moldando e remoldando o negócio e os seus produtos. Para tal, contratou um consultor para auxiliar no desenvolvimento de um planejamento estratégico que possibilitaria a ampliação de sua lucratividade e da sua atuação no mercado.

A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

O planejamento estratégico da Acarajé e Cia. deve ser entendido como a criação de objetivos e estratégias para atingir metas para divisões ou departamentos específicos em um quadro temporal de médio prazo.

#Questão 20938 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

A empresa Acarajé e Cia., franqueada do ramo de alimentação típica baiana, foi instalada na cidade litorânea de Guarujá – SP, em 2002. Por tratar-se de uma empresa cujos produtos são caracteristicamente oriundos de uma cultura gastronômica diversa da ali existente, mas sabendo que a demanda pelos produtos é caracteristicamente composta dos migrantes e seus descendentes, a Acarajé e Cia. decidiu atuar de forma mais profissionalizada, moldando e remoldando o negócio e os seus produtos. Para tal, contratou um consultor para auxiliar no desenvolvimento de um planejamento estratégico que possibilitaria a ampliação de sua lucratividade e da sua atuação no mercado.

A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Se a Acarajé e Cia. possuir uma orientação para o valor, a sua missão deverá pautar-se mais na criação de valores para os clientes do que em seus produtos.

#Questão 20939 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

A empresa Acarajé e Cia., franqueada do ramo de alimentação típica baiana, foi instalada na cidade litorânea de Guarujá – SP, em 2002. Por tratar-se de uma empresa cujos produtos são caracteristicamente oriundos de uma cultura gastronômica diversa da ali existente, mas sabendo que a demanda pelos produtos é caracteristicamente composta dos migrantes e seus descendentes, a Acarajé e Cia. decidiu atuar de forma mais profissionalizada, moldando e remoldando o negócio e os seus produtos. Para tal, contratou um consultor para auxiliar no desenvolvimento de um planejamento estratégico que possibilitaria a ampliação de sua lucratividade e da sua atuação no mercado.

A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Para que o planejamento estratégico da Acarajé e Cia. seja eficaz, é necessário que sejam identificadas as ameaças e oportunidades do ambiente organizacional e as variáveis controláveis, forças e fraquezas, inerentes ao ambiente externo à organização.

#Questão 20940 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

A empresa Acarajé e Cia., franqueada do ramo de alimentação típica baiana, foi instalada na cidade litorânea de Guarujá – SP, em 2002. Por tratar-se de uma empresa cujos produtos são caracteristicamente oriundos de uma cultura gastronômica diversa da ali existente, mas sabendo que a demanda pelos produtos é caracteristicamente composta dos migrantes e seus descendentes, a Acarajé e Cia. decidiu atuar de forma mais profissionalizada, moldando e remoldando o negócio e os seus produtos. Para tal, contratou um consultor para auxiliar no desenvolvimento de um planejamento estratégico que possibilitaria a ampliação de sua lucratividade e da sua atuação no mercado.

A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

As estratégias que parecem aumentar as vendas mediante a oferta de novos produtos a clientes existentes são chamadas de estratégias de desenvolvimento de mercado.

#Questão 20941 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Julgue os itens seguintes, relativos a conhecimentos básicos de administração.

Entre as etapas do processo de planejamento estratégico existe a análise SWOT, ou seja, análise ambiental. Essa análise avalia os pontos fortes e fracos inerentes ao ambiente externo e as ameaças e oportunidades existentes no ambiente organizacional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis