Questões de Administração do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2004

A respeito de reengenharia organizacional e de qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

Os serviços são normalmente consumidos ao mesmo tempo em que são gerados. A inspeção em massa, com o objetivo de correção dos produtos, bens ou serviços, é um estímulo à conseqüente ocorrência de erros. Essa afirmação relaciona-se ao princípio de Deming, que menciona a necessidade de se acabar com a dependência da inspeção em massa.

Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.

Ciclo PDCA corresponde aos processos que envolvem as fases de programação/planejamento, desenvolvimento, verificação e avaliação na produção de bens e serviços.

Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.

A experiência tem mostrado que a qualidade dos bens e serviços produzidos garante competitividade às organizações que adotam tais processos.

Quanto à reengenharia e à qualidade nas organizações, julgue os itens a seguir.

Eliminar as barreiras entre os departamentos por meio de trabalhos em equipe e instituir treinamento no serviço e aprimoramento constante do sistema de produção e serviço são alguns dos princípios de Deming.

Quanto à reengenharia e à qualidade nas organizações, julgue os itens a seguir.

O diagrama de Ishikawa é um instrumento que visa organizar o raciocínio quanto às causas de determinado problema relacionado à qualidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis