Questões de Administração do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 0000

Ao administrador cumpre a tarefa de planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades do pessoal que está sob suas ordens. Portanto, o administrador, constante ou simultaneamente, está planejando, organizando, dirigindo e controlando o trabalho dos empregados ou funcionários sob sua gestão.

 Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Administração significa, em primeiro lugar, ação. A administração é um processo dinâmico de tomar decisões e realizar ações que compreendem cinco processos interligados: planejamento, organização, liderança, execução e controle. O processo de execução tem como característica:

Para muitas decisões, é possível estruturar um processo decisório que orienta a forma de se chegar à melhor alternativa. A resolução de problemas e a tomada de decisões necessitam de uma abordagem sistemática. Com ela evita-se perder tempo com causas impossíveis, negligenciar informações fundamentais, voltar diversas vezes ao mesmo ponto ou chegar a conclusões erradas ou inúteis. São considerados erros cometidos pelos administradores quanto à identificação do problema, EXCETO:

A arte de delegar está implícita nas etapas do processo de delegação. A delegação, muitas vezes, pode dar errado porque o administrador não sabe ou não compreende o que está envolvido nesse processo. Delegar não é abdicar! Muitos administradores não delegam em virtude de barreiras psicológicas, sem nenhuma razão lógica aparente. As principais barreiras são, EXCETO:

Quando uma organização realiza uma tarefa ou atividade de maneira inteligente, com o mínimo de esforço e com o melhor aproveitamento possível de recursos, pode-se afirmar que ela é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis