Questões sobre Modelos teóricos de Administração Pública

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Modelos teóricos de Administração Pública

Existem três formas básicas da administração pública: a patrimonialista, a burocrática e a gerencial. Isso posto, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas: I- Na administração pública patrimonialista, o Estado funciona como uma extensão do poder do soberano, não fazendo grande distinção do que é coisa pública e o que é do soberano. II- Na administração pública burocrática, há uma série de regras definidas a priori, que estabelecem controles rígidos dos processos. III- Na administração pública gerencial, há uma preocupação maior com a eficiência e a qualidade da prestação dos serviços. É correto o que se afirma em:

Weber identificou inúmeras razões que tem permitido o avanço da burocracia sobre outras formas de associação. Apesar de a burocracia ser um modelo muito utilizado, Merton, identificou que este também apresenta anomalias no seu funcionamento, chamadas de disfunções, que levam à ineficiência e às imperfeições. Aponte a opção que NÃO apresenta uma disfunção da burocracia.

Assinale a alternativa que indica o modelo de administração pública em que a não distinção entre os bens públicos e privados aparece como sendo característica marcante.

Segundo a teoria de administração pública, há no Brasil três formas de administrar o Estado. Quais são elas?

A evolução do modelo de Administração pública ocorrida no Brasil a partir dos anos de 1930, passou pela superação do modelo patrimonialista, a partir da implementação do modelo burocrático, este q ue, entre as modificações implementadas,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis