Questões de Administração Geral da Instituto Consulplan

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da Instituto Consulplan

“O papel central que o marketing ocupa em uma organização deriva do fato de ele ser o processo por meio do qual uma organização cria valor para seus consumidores. A análise ambiental é o ponto de partida do processo de administração de marketing, uma vez que fornece elementos essenciais para a especificação do mercado-alvo, para a definição do posicionamento pretendido e para tomar decisões relativas ao mix de marketing. Um dos fatores é a análise das competências e dos recursos internos da organização que permite identificar seus pontos fortes e fracos e seu impacto na capacidade de satisfação das necessidades dos consumidores.” Esse fator está relacionado com:

Sabedoria é a qualidade de ver as consequências de longo prazo das ações presentes, a disposição para sacrificar ganhos de curto prazo, a fim de obter vantagens maiores em longo prazo; a capacidade de controlar o que é controlável e de não se preocupar com aquilo que não o é. Portanto, a essência da sabedoria é a preocupação com o futuro.
(Russel L. Ackoff.)
Assim, a gestão estratégica está intimamente vinculada ao conceito de:

“Respeitada como uma das empresas mais inovadoras do mundo, a Starbucks transformou uma mercadoria cujas vendas estavam caindo e inventou os tipos especiais de café como uma nova e importante categoria. A Starbucks conta com seus funcionários para compartilhar as impressões dos clientes com os gerentes e leva as equipes de desenvolvimento de produtos a passeios de estudos, em grupos, para examinar os comportamentos dos clientes, culturas locais e tendências de moda. Para administrar as mudanças de forma proativa e fazer com que o crescimento contínuo seja parte de sua cultura, deve transformar-se em uma organização ___________________________.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

Da perspectiva gerencial, o grupo de trabalho é o principal meio pelo qual os gestores coordenam o comportamento do indivíduo para atingir os objetivos organizacionais. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir.
I. Grupo formal: é criado pela organização para realizar o trabalho necessário em seu ambiente. II. Grupo de comando: é um grupo formal relativamente permanente com estruturas hierárquicas funcionais e que muitas vezes está no organograma da empresa. III. Grupo de tarefa: é um grupo formal relativamente temporário criado para uma tarefa específica. IV. Grupos de afinidade: são conjuntos de funcionários do mesmo nível hierárquico e que se encontram periodicamente para compartilhar informações, aproveitar oportunidades e resolver problemas. V. Grupo de interesse: é relativamente temporário e informal e se organiza em torno de uma atividade ou de um interesse comum entre seus membros.
Está correto o que se afirma em

O presidente da Localiza, maior locadora de veículos do país, Salim Mattar, é um líder com elevada inteligência emocional. Um dos fundadores da empresa, Mattar é considerado muito carismático e mantém relações sólidas com funcionários e grandes clientes da empresa. De acordo com um conselheiro da Localiza, o executivo “é um vendedor excepcional, um showman”, sendo capaz de compreender o comportamento das pessoas e utilizar sua extroversão e habilidade comunicativa para melhor se relacionar com seus interlocutores. Os conceitos de Inteligência Emocional (IE) são apresentados com argumentos favoráveis e contrários. São considerados argumentos favoráveis à IE, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis