Questões de Administração Geral da IDECAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da IDECAN

#Questão 959924 - Administração Geral, Gestão Estratégica, IDECAN, 2022, IBGE, Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação

Segundo a Teoria dos dois fatores de Frederick Herzberg, os motivos que estão presentes na situação de trabalho e que influenciam o desempenho podem ser o próprio trabalho e as condições deste. Assinale corretamente a alternativa que apresenta fatores motivacionais higiênicos:

#Questão 959925 - Administração Geral, Gestão Estratégica, IDECAN, 2022, IBGE, Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação

O fenômeno da liderança procura explicar por meio de certos traços de personalidade, de nascença ou adquiridos, que os líderes demonstram. Conhecendo esses traços, consegue-se identificar os líderes potenciais. De acordo com a teoria dos traços, assinale a alternativa incorreta:  

#Questão 959926 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, IDECAN, 2022, IBGE, Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação

Apesar da sua aplicação original no campo da qualidade, o ciclo PDCA é frequentemente usado como modelo e implementação de soluções de aprimoramento constante em qualquer área e também como modelo de processo de tomada de decisões administrativas, também é conhecido como:

Considerando os tipos de equipe no contexto organizacional faça a correlação das colunas abaixo.
I. Equipes auto gerenciadas
lI. Equipes multifuncionais IlI. Equipes virtuais 
( ) São formadas por indivíduos do mesmo nível hierárquico, de setores diferentes, que interagem e atuam em função de um objetivo em comum. (  ) Utilizam para a interação de seus membros dispersos nas novas tecnologias de comunicação. ( ) Não somente apresentam soluções para os problemas e desafios do ambiente de trabalho como podem implementa-las.  
A sequência correta obtida, no sentido de cima para baixo, é 

Segundo Rubbins (2005, p. 212), "Estudos de administração tem mostrado que eq1uipes são mais flexíveis e respondem melhor a mudanças do que modelos tradicionais de organização do trabalho ou outras formas de agrupamentos permanentes". A respeito da definição de equipe, no ambiente organizacional, considere os seguintes itens:
I. Uma das principais funções do psicólogo organizacional é contribuir para a transformação das equipes de trabalho para grupos, no intuito de estes atuarem de forma mais coesa e harmonica. lI. O desempenho da equipe consiste no somatório das ações individuais, dada a sua natureza, onde há objetivo comum mas sem engajamento coletivo. IlI. As equipes de trabalho tem como uma das funções aumentar a motivação dos indivíduos, aumentando a participação e democratizando as relações de trabalho.
Assinale

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis