Questões de Administração Geral da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da FCC

Os 4Ps do composto do marketing – Produto, Preço, Praça (distribuição) e Promoção – destacam o ponto de vista da organização. Sob o ponto de vista dos clientes ou consumidores, costuma-se utilizar em marketing a classificação denominada 4Cs. Ela é composta por necessidades e desejos do consumidor (Cliente), Custo para o consumidor,

Considere os dois agrupamentos abaixo, que se referem a alguns princípios de Administração e suas definições: 

Princípios                                        I. Unidade de direção.
II. Centralização.
III. Equidade.
IV. Iniciativa. 

Definições
a. Amabilidade e justiça para alcançar a lealdade do pessoal.
b. Capacidade de visualizar um plano e assegurar pessoalmente o seu sucesso.
c. Concentração da autoridade no topo da hierarquia da organização.
d. Uma cabeça e um plano para cada conjunto de atividades que tenham o mesmo objetivo.

A correta correlação entre os dois agrupamentos é: 

Considere que, como etapa inicial de seu planejamento estratégico, determinada organização pretenda identificar a sua missão e a sua visão, o que significa conhecer:
I. A razão de ser da organização, expressando o que faz e porque existe.
II. Como a organização deseja ser reconhecida no futuro.
III. As forças e fraquezas da organização.
IV. Os desafios e oportunidades presentes no cenário externo.
Está correto que se afirma APENAS em

O conceito de cadeia escalar no âmbito das organizações formais modernas, apresentado pela Escola Clássica, que teve como um de seus expoentes Henri Fayol,

De acordo com a Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas, desenvolvida por Abraham Maslow, a satisfação das aspirações humanas de realização pessoal, profissional e reconhecimento

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis