Questões de Administração Geral da FAU

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da FAU

A atuação em equipes é fundamental para o alcance de diferencial competitivo no mercado e para a manutenção de alto desempenho organizacional. São características que facilitam o trabalho em equipe, EXCETO:

Referindo-se as ações de Planejamento, Organização, Direção e Controle, analise as sentenças:
I - Planejamento refere-se a atividade relativa ao estabelecimento de objetivos e ações apropriadas para alcança-los, incluindo a análise da situação atual, a previsão de eventos, a determinação das atividades em que a organização deverá se engajar, a escolha de estratégias corporativas e a alocação dos recursos necessários para atingir as metas estabelecidas. II - Organização diz respeito a reunir e ordenar os recursos humanos, financeiros, físicos, de informação e outros necessários ao alcance dos objetivos que caracterizam essa função. III - No processo de organizar incluem as atividades de atrair pessoas para a organização, especificar responsabilidades por tarefas em unidades de trabalho, ordenar e alocar recursos, criando condições para que as pessoas trabalhem juntas visando alcançar o máximo desempenho. IV - O processo de direção refere-se a coordenar, liderar, motivar e comunicar-se com os funcionários – individualmente e em grupos – estimulando-os a trabalhar de forma produtiva. V - As atividades de direção envolvem contato diário, o que ajuda a coordenar os funcionários e a inspirá-los a alcançarem objetivos. VI - Por controle entende-se os processos de monitorar e implementar planos, assegurando-se de que os objetivos sejam atingidos. VII - As atividades especificas de controle estão voltadas ao estabelecimento de padrões que indiquem o rumo de objetivos de curto, médio e longo prazos.
Após a análise das sentenças, pode-se afirmar:

São as organizações que executam quase todas as atividades na sociedade moderna. Sobre organizações pode-se afirmar como incorreto:

A Administração Pública em todos os níveis pratica atos, esses Atos Administrativos possuem características próprias. A Constituição Federal em vigor, em seu artigo 37, define princípios a serem obedecidos por todos os níveis da administração púbica direta e indireta. Qual das alternativas abaixo cita dois desses princípios:

A comunicação no ambiente de trabalho não pode ser simplesmente transmitida, precisa ser compreendida. Sobre a comunicação no ambiente de trabalho, podese afirmar como incorreto: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis