Questões sobre Gestão da informação e do conhecimento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão da informação e do conhecimento

Júlio, arquivista experiente, acabou de ser contratado para trabalhar no Setor de Arquivo de uma determinada Prefeitura Municipal. Logo que chegou na repartição percebeu que os documentos relacionados aos funcionários da prefeitura estavam da seguinte forma:


“Renato José Almeida;

Paulo André Ribeiro;

Joaquim Moreira.”


Tendo em vista o modo alfabético, Júlio concluiu que:

Uma organização que apresente um percentual de decisões não programadas significativamente superior ao de decisões programadas, considerando os conceitos que permeiam tal categorização corrente na doutrina, 

A configuração do conhecimento oculto ou nítido das competências de um grupo é a função da gestão de conhecimento. A interação é um instrumento que garante este objetivo. A socialização do conhecimento é uma maneira de representação da interação. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) com relação a outras maneiras de representação da interação.
( ) Externalização do conhecimento.
( ) Combinação do conhecimento.
( ) Internalização do conhecimento.
( ) Insularidade do conhecimento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

A gestão do conhecimento pondera os objetivos de identificar e sistematizar as competências individuais e coletivas. Todos os implicados participam da construção do aprendizado e tomam ciência das estratégias e do conhecimento resultante desta ponderação.
A este respeito, assinale a alternativa correta.

Existem várias definições do que seja administração. Cada autor elenca elementos diferenciados que a compõem que constituem as chamadas funções do administrador. O trabalho de um técnico se aproxima, em certos aspectos e funções, do trabalho de um administrador.


Associe as colunas corretamente relacionando os elementos da administração propostos por Luther Gulick (1892-1993), citado por Chiavenato (2000), à sua tarefa .
Elementos 1 - Planejamento 2 - Organização 3 - Assessoria 4 - Direção 5 - Coordenação 6 - Informação 7 - Orçamento
Tarefas ( ) Tomar decisões e incorporá-las em ordens e instruções específicas e gerais, e ainda, funcionar como líder da empresa.
( ) Elaborar, executar e fiscalizar orçamentos, plano fiscal, contabilidade e controle.
( ) Traçar as linhas gerais das coisas que devem ser feitas e dos métodos de fazê-las, a fim de atingir os objetivos da empresa.
( ) Esforçar-se para manter informados a respeito do que se passa aqueles perante os quais o chefe é responsável; pressupõe a existência de registros, documentação, pesquisa e inspeções.
( ) Preparar, treinar o pessoal e manter condições favoráveis de trabalho.
( ) Estabelecer relações entre as várias partes do trabalho. ( ) Estabeler a estrutura formal de autoridade, por meio da qual as subdivisões de trabalho são integradas, definidas e coordenadas para o objetivo em vista.

A sequência correta dessa associação é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis