Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

#Questão 961917 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, IFPI, 2022, IF-PI, Professor - Administração - Edital nº 73

Para melhor compreender a função do marketing, as definições de valor e satisfação se apresentam, dentre outras definições, como elementos centrais. Sobre essas definições, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA. 

#Questão 961918 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, IFPI, 2022, IF-PI, Professor - Administração - Edital nº 73

O desconhecimento sobre o que motiva os consumidores retrata a maioria dos fracassos de marketing. O cenário representado pelo produto, preço, praça e promoção (4 Ps do marketing) é insuficiente para conhecer os valores mais importantes para o consumidor. É nessa lacuna que surgem os “4 As” do marketing, cuja tradução do inglês para o português representa:

#Questão 961924 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, IFPI, 2022, IF-PI, Professor - Administração - Edital nº 73

Considere o exemplo abaixo:

A pesquisa de marketing tem o propósito de ligar o público à empresa por meio da informação. Uma pesquisa realizada sobre os consumidores de varejo dos Estados Unidos pelas lojas de departamentos Walmart constatou que suas principais vantagens competitivas eram oferecer benefícios funcionais, como ‘preços baixos’, e benefícios emocionais, como ‘fazer com que os consumidores se sintam clientes inteligentes’. A partir dessas informações, o Walmart desenvolveu a campanha “Economize dinheiro, viva melhor”.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012. p. 796.

No campo de estudo do Marketing, podemos entender esse exemplo como:

Tomando como base os pressupostos de Viana (2008) sobre as principais atribuições do Almoxarifado, analise as afirmativas a seguir:

I. É atribuição do Almoxarifado receber para guarda e proteção os materiais adquiridos pela empresa.
II. É atribuição do Almoxarifado efetuar as licitações, de conformidade com as necessidades da empresa, identificando no mercado as melhores condições comerciais.
III. É atribuição do Almoxarifado entregar os materiais mediante requisições autorizadas aos usuários da empresa.
IV. É atribuição do Almoxarifado manter atualizados os registros necessários. 

É CORRETO o que se afirma, apenas, em: 

Considerando os procedimentos utilizados na administração de materiais, conforme apresenta Viana (2008), uma atividade se alinha com o objetivo da padronização, que tem como proposta reduzir a quantidade de itens estocados e a variedade de itens em compra, possibilitando a diminuição da quantidade de itens a serem armazenados. No que diz respeito a essa atividade, trata-se:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis