Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

A atividade de gerenciamento de materiais é importante para a continuidade da operação da organização, dentro desta atividade é importante que se conheça o tipo de materiais utilizados. Assim, a classificação de materiais e inventário permite o controle do grande número de diferentes itens de materiais que circulam os estoques, dessa forma, todo e qualquer item de material precisa ser classificado através de um código e uma descrição padronizados para viabilizar esse controle. Quanto a codificação de materiais é possível se utilizar de sistemas de codificação de materiais do tipo arbitrário ou simbólico, assinale a alternativa que traz a descrição do sistema de codificação simbólico:

A previsão da demanda é um prognóstico importante para a gestão das compras de materiais e contratação de prestação de serviços. As observações repetidas de demanda para um serviço ou produto em sua ordem de ocorrência formam um padrão conhecido como séries temporais. Existem alguns padrões básicos, sendo um deles a série temporal tendencial. Assinale a alternativa que a define:

Estoques são importantes para todos os tipos de organizações, uma vez que afetam suas operações diárias; eles são gerados quando o recebimento de materiais, peças ou bens acabados é superior à sua utilização. Os estoques geram diferentes tipos de custos; no que se refere ao custo de capital, marque a alternativa CORRETA:

Centros de Custos Auxiliares são centros de custos que fazem parte do processo produtivo, porém atuam indiretamente sobre o produto a ser produzido, ou seja, prestam serviços ou dão apoio aos Centros de Custos Produtivos. Assinale a alternativa que não se classifica como Centro de Custo Auxiliar.

Julgue se as afirmações abaixo são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa CORRETA:
I. Ao contrário dos desejos, as necessidades são infinitas, porém vai depender, principalmente, do poder aquisitivo do indivíduo. Assim, eles procuram comprar um produto que lhe proporcione o máximo de satisfação, em troca da quantia máxima que ele pode dispor.
II. A pesquisa de mercado deve corresponder às expectativas geradas em torno de algumas questões consideradas cruciais as quais são obtidas somente através da observação e da descoberta das causas que, de alguma forma, desencadearam o problema detectado.
III. Para existirem as relações comerciais, é necessário que existam pelo menos duas partes envolvidas, isto é, comprador e vendedor. No entanto, a pesquisa de mercado serve para as duas partes, pois o comprador pesquisa o mercado para adquirir os produtos e serviços. Por outro lado, o vendedor pesquisa o mercado para saber para quem direcionar os seus produtos e serviços.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis