Questões de Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração

Na teoria dos dois fatores desenvolvida por Herzberg, os fatores que agradavam ao funcionário foram denominados de motivacionais. Eles são associados a sentimentos positivos e estão relacionados com o cargo. Assinale a alternativa que possui um fator motivacional.

Muitos são os fatores que influenciam o comportamento de compra tanto de um indivíduo como de uma organização. As influências que afetam as compras organizacionais refletem a natureza da compra. Embora o processo de compra em uma organização apresente maior formalidade, os papéis e agentes que nele atuam são extremamente parecidos aos de uma situação de compra de um indivíduo. As decisões do consumidor variam de acordo com o seu envolvimento na decisão final da compra, que vai desde a compra rotineira, em que há um baixo envolvimento do comprador, até as compras novas, de projetos, que se referem aos tipos de aquisições não comuns na organização, como serviços e equipamentos especiais, como é o caso de empilhadeiras, grandes computadores, implementações de sistemas de gestão empresarial e, por que não dizer, terceirizações. Nesse caso, esse processo sempre envolve muitas pessoas e requer a elaboração de projetos internos. Assinale a alternativa que NÃO está de acordo com as características da modalidade de compras novas mencionadas no texto:

Com relação ao modelo de administração de compras, julgue os itens a seguir.

I Proprietário comprador é o modelo de administração de compras em que o proprietário realiza a compra com seus fornecedores. Os pedidos são feitos, diretamente aos representantes, no momento das visitas. Em alguns casos, o proprietário se desloca para centros produtores a fim de adquirir mercadorias.

II A compra cooperativada é característica de grandes empresas que possuem filiais em local diferente de suas sedes; a empresa realiza suas compras por meio de uma central, concentrando as aquisições de suas filiais em um único órgão negociador, o que aumenta seu poder de barganha em razão do grande volume negociado, obtendo assim grandes descontos e prazos para pagamento.

III A central de compras ocorre quando pequenas empresas se associam com o objetivo de aumentar o volume da aquisição, conseguindo condições melhores de compra, descontos e prazos especiais, os quais não conseguiriam isoladamente.

Assinale a alternativa correta.

A ferramenta da qualidade que permite organizar o raciocínio e a discussão sobre as causas de um efeito ou problema é denominado

O ciclo PDCA é um método gerencial para a promoção da melhoria contínua e é processado por quatro fases. A fase em que se estabelecem os objetivos e processos necessários para fornecer resultados de acordo com os requisitos é conhecida como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis