Questões de Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração

A pesquisa mercadológica é uma importante ferramenta para a tomada de decisões. Quanto à tomada de decisões, julgue os itens seguintes. A tomada de decisões acontece após a última etapa da pesquisa, que é a comunicação dos dados.

Na administração mercadológica, é fundamental que o analista consiga identificar características da demanda. Uma situação na qual os consumidores não gostam do produto e podem até mesmo pagar para evitá-lo é denominada demanda

O gerente da empresa X queria identificar os atributos mais decisivos dos serviços concorrentes de sua empresa, do ponto de vista do cliente, favorecendo suas estratégias de posicionamento. Para isso, o gerente deverá fazer um

Em uma empresa, está sendo desenvolvido um projeto cujos objetivos são realizar o rastreamento dos produtos ali comercializados e aumentar a produtividade em todos os setores que necessitam de conferência nas movimentações dos produtos.

Uma das soluções em análise refere-se à técnica em que ondas de rádio emitidas por leitores, através de antenas, atingem etiquetas inteligentes, as Tags, que, por sua vez, respondem informando um número único.

A solução técnica analisada é denominada

Uma das funções da administração de compras é determinar as especificações de compras: qualidade certa, quantidade certa e entrega certa. Para tanto, uma das ferramentas disponíveis para auxiliar na determinação das quantidades é o cálculo do lote econômico de compras (LEC), representado pela equação:

O uso do LEC fundamenta-se em alguns pressupostos, dentre esses o de que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis