Questões de Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração

A coluna da esquerda apresenta as três dimensões dos Papéis dos Administradores e a da direita, a descrição de um papel específico de cada dimensão. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Assinale a sequência correta.

Uma nova lógica, integrativa e não dicotômica, para tratar da organização e do indivíduo, com novos temas que antes recebiam pouca atenção, como conflito, alienação e poder, passaram a encontrar suporte na teoria organizacional, preocupação não apenas com as organizações industriais, mas abre um novo leque de opções, como: hospitais, prisões, escolas, universidades, clubes, exércitos, ordens religiosas. Essas informações são tratadas pela abordagem

Em relação à abordagem da Administração Científica, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Os sistemas de pagamento dessa época (pagamento por dia de trabalho e pagamento por peça produzida) tinham o efeito de fazer o trabalhador acreditar que seu esforço beneficiava apenas o patrão.

( ) Na segunda fase do movimento da Administração Científica, a ênfase se deu na produtividade do trabalhador para o aprimoramento dos métodos de trabalho e pautou-se num desenvolvimento teórico e se tornou um sistema de administração mais abrangente.

( ) A Administração Científica ainda não pensava em selecionar cientificamente e depois treinar, instruir e desenvolver o trabalhador, que no passado escolhia seu próprio trabalho e treinava-se o melhor que podia.

( ) Estudos de tempos e movimentos, padronização de ferramentas e instrumentos, conveniência de uma área de planejamento, cartão de instruções, sistemas de pagamento de acordo com o desempenho e cálculo de custos são mecanismos ou técnicas definidos por Taylor.

Assinale a sequência correta.

O tipo de departamentalização em que as atividades são agrupadas de acordo com as etapas considerando a maneira pela qual são executados os trabalhos para a consecução de uma meta ou objetivo específico e empregado basicamente nos estabelecimentos industriais nos níveis hierárquicos mais baixos da empresa denomina-se:

Na Pesquisa de Marketing, são utilizados diferentes tipos de pesquisa. Em relação ao assunto, considere as descrições.

I - Usada para obter evidências em relação a causas e efeitos envolvendo duas ou mais variáveis.

II - Utilizada para compreender melhor os fenômenos por meio de métodos como entrevistas em profundidade e grupos focais.

III - Aplicada quando se deseja expor características de uma determinada situação, usando métodos como questionário e observação direta.

As descrições acima correspondem aos tipos de pesquisa denominados, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis