No desenvolvimento de projetos de identidade da marca, o br

No desenvolvimento de projetos de identidade da marca, o briefing e o manual de identidade visual são documentos importantes que contém o registro das informações essenciais a respeito do projeto. Sobre o assunto exposto, analise as afirmativas abaixo:

I. O briefing da marca envolve a essência e os atributos da marca aprovado pelos tomadores de decisão, enquanto o briefing da criação estabelece uma síntese das informações necessárias para o desenvolvimento do projeto pela equipe de criação.
II. O briefing é um documento que antecede o desenvolvimento do projeto de identidade visual, e resulta de um processo colaborativo, e envolve diversas reuniões e várias versões.
III. O manual da marca ou manual de identidade visual é um documento produzido após o processo de aprovação da marca, e contém as principais recomendações de uso e especificações técnicas que coordenam a reprodução e aplicação da identidade visual nas diversas peças gráficas e digitais.
IV. O manual de identidade visual e o brand book são documentos que possuem propostas similares, sendo, portanto, equivalentes.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis