Com a fotografia digital, a imagem não termina no clique.

Com a fotografia digital, a imagem não termina no clique. Hoje temos vários aplicativos que fazem aplicações de filtros e programas de edição de imagens, tais como o Adobe Photoshop, que oferecem infinitas possibilidades. Entretanto, Cesar e Piovan (2007) alertam que “embora o Photoshop seja uma ferramenta poderosíssima, ele nada é sem o manipulador experiente, seja o fotógrafo ou seu contratado. E mais, o programa permite praticamente tudo, mas fotógrafo ruim dificilmente deixará as fotos boas por causa do programa.” Dentre as múltiplas possibilidades de manipulação das imagens, há algumas questões técnicas que podem ser consideradas.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.

1. Os ajustes de níveis e de curvas no Photoshop é uma das formas de mudar os tons claros, médios e escuros e também alterar as referências de preto e de branco.
2. Através de arquivos Raw é possível manipular a temperatura de cor da imagem, tornando-a mais amarelada, ou seja, aumentando-a acima de 8.000 Kelvin.
3. Nos arquivos JPG, é trivial uma compactação destrutiva, já os arquivos em TIF possuem a opção de salvamento com a compactação LZW, não destrutiva.
4. Ao fazer a redução de pixels de uma imagem, através de uma interpolação bicúbica suave, há perda de nitidez, que pode ser restaurada através de filtro.
5. A simples conversão de uma imagem colorida para tons de cinza, em geral, provoca perdas na profundidade dos tons mais escuros, sendo indicado um ajuste.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis