“O significado de marca inserida no contexto cultural vai

“O significado de marca inserida no contexto cultural vai além de um simples nome ou algumas amostras de sua comunicação. É resultado de pesquisas em profundidade das versões de realidade no contexto cultural. Em um paradigma que investe cada vez mais no simbólico como moeda mercantil, a marca revela facetas diferenciais nos produtos. Ultrapassou-se a funcionalidade, a pura experimentação. Ao consumir marca vivenciamos trocas simbólicas através da cultura material, onde consumir torna-se cada vez mais etéreo.” (CAMPOS; DIAS; PERASSI, 2018)
Analise as afirmativas abaixo com relação às funções da marca gráfica.

1. A função da marca também se transformou, não bastando mais apenas a função de diferenciar a origem de um produto do seu concorrente.
2. A marca vai além de ser um sinal de identidade de um produto, pois deve significar algo a mais de uma empresa ou organização.
3. A marca deve comunicar de modo eficaz uma mensagem que represente com clareza e fidelidade os valores, a visão e a missão da companhia.
4. Servir como guia para todas as ações de marketing e publicidade é a única razão pela qual uma organização deve adotar uma marca.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis