Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Para atender a despesas eventuais de caráter sigiloso ou d
#Questão 977180
-
Contabilidade Pública
,
,
UFMT
,
2022
,
Câmara de Cáceres - MT
, Contador
Para atender a despesas eventuais de caráter sigiloso ou de pequeno vulto, os entes públicos podem instituir o seu regime de adiantamento, também conhecido como suprimento de fundos. Apesar de se tratar de um adiantamento, esse tipo de despesa precisa, necessariamente, percorrer os três estágios da despesa orçamentária: empenho, liquidação e pagamento. No momento da concessão do suprimento de fundos, é correto considerar:
A) Ocorre redução no patrimônio líquido do ente, pois há a saída de recursos.
B) Não ocorre redução no patrimônio líquido do ente, pois a prestação de contas dos valores utilizados deve sempre ocorrer no mesmo ano.
C) Não ocorre redução no patrimônio líquido do ente, pois há apenas a saída de recursos.
D) Pode ou não ocorrer redução do patrimônio líquido do ente, pois em algumas dessas despesas pode ser decretado sigilo.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...