Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A convergência às normas internacionais de contabilidade
#Questão 970916
-
Auditoria
,
Normas de Auditoria
,
CESGRANRIO
,
2022
,
CFC
, Auditor Independente - CVM
A convergência às normas internacionais de contabilidade no Brasil promoveu aumento considerável no volume e na complexidade das notas explicativas anexas às demonstrações contábeis das companhias abertas. O tema evidenciação de informações em notas explicativas é recorrente e tem sido objeto de monitoramento constante por parte das áreas técnicas da Comissão de Valores Mobiliários.
Ao tratar dessa questão, à luz do Ofício-circular CVM nº 01/2020, as companhias abertas
A) devem adotar as recomendações do auditor quanto aos itens adicionais apresentados em notas explicativas.
B) devem divulgar um maior volume de informações quantitativas e qualitativas, de modo a aumentar a relevância das notas explicativas para a tomada de decisões.
C) podem divulgar notas explicativas que complementem ou substituam informações apresentadas nas demonstrações contábeis.
D) podem exercer juízo de valor acerca do que deve ser divulgado em nota explicativa, considerando as exigências de divulgação vigentes.
E) têm a recomendação de priorizar a abordagem “
check-list
”, apresentando informações requeridas pelos pronunciamentos do CPC.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...