Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Sobre as saídas de emergência em edifícios, é INCORRETO
#Questão 968051
-
Arquitetura
,
,
FUNDATEC
,
2022
,
Prefeitura de Flores da Cunha - RS
, Arquiteto
Sobre as saídas de emergência em edifícios, é INCORRETO afirmar que:
A) Pavimento de descarga é o pavimento que possui uma porta externa de saída.
B) As saídas de emergência são dimensionadas em função da população da edificação. Exclusivamente para o cálculo da população, devem ser incluídas nas áreas de pavimento, dentre outras: as áreas de terraços, sacadas e assemelhados, excetuadas aquelas pertencentes às edificações dos grupos de ocupação A, B e H.
C) Exclusivamente para o cálculo da população, as áreas de sanitários na ocupação F são excluídas das áreas de pavimento.
D) A largura das saídas deve ser dimensionada em função do número de pessoas que por elas deva transitar, observados o seguinte critério, dentre outros: os acessos são dimensionados em função dos pavimentos que servirem a? população.
E) As portas que abrem para dentro de rotas de saída, em ângulo de 180°, em seu movimento de abrir, no sentido do trânsito de saída, não podem diminuir a largura efetiva destas em valor menor que a metade, sempre mantendo uma largura mínima livre de 1,10 m para as ocupações em geral e de 1,65 m para as do grupo F.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...