Considere o exemplo abaixo: A pesquisa de marketing tem o

#Questão 961924 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, IFPI, 2022, IF-PI, Professor - Administração - Edital nº 73

Considere o exemplo abaixo:

A pesquisa de marketing tem o propósito de ligar o público à empresa por meio da informação. Uma pesquisa realizada sobre os consumidores de varejo dos Estados Unidos pelas lojas de departamentos Walmart constatou que suas principais vantagens competitivas eram oferecer benefícios funcionais, como ‘preços baixos’, e benefícios emocionais, como ‘fazer com que os consumidores se sintam clientes inteligentes’. A partir dessas informações, o Walmart desenvolveu a campanha “Economize dinheiro, viva melhor”.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012. p. 796.

No campo de estudo do Marketing, podemos entender esse exemplo como:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis