Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Leia este resumo de um artigo científico. RESUMO: Consid
#Questão 959097
-
Português
,
Interpretação de Textos
,
UFMG
,
2023
,
UFMG
, Administrador
Leia este resumo de um artigo científico.
RESUMO:
Considerando a evolução e os impactos da tecnologia no mercado, sobretudo a aceleração do uso de plataformas digitais nos últimos anos, o presente artigo tem como problema de pesquisa compreender: qual é o atual cenário do Marketing Digital na literatura acadêmica? Pretende-se investigar por meio da meta-análise a evolução do Marketing Digital em pesquisas. Tal investigação tem o intuito de contribuir com o campo, ao registrar a evolução do estado da arte que envolve o tema nas pesquisas no período de 1988 a 2020. O estudo classifica-se como exploratório e descritivo; no entanto, a abordagem predominante é a quantitativa, devido à utilização de técnicas bibliométricas para a condução da pesquisa. Verificou-se que, embora a evolução de publicações relacionadas ao tema apresente evolução que coincide com a popularização da internet nos anos 2000, apenas em 2009 o interesse pelo tema se consolidou. Concluiu-se que os frutos da relação entre a popularização dos meios digitais e as características do Marketing que originaram o conceito de “Marketing Digital” resultaram em evolução das pesquisas em escala global com picos de interesse após decreto de pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus (COVID-19). A contribuição desta pesquisa é ampliar a meta-análise acerca do tema, pois consta-se que, embora tenha havido aumento das publicações, ainda pouco tem se produzido em termos de metabibliometria em Marketing Digital nos últimos anos.
CHAGAS, Thales A. P.; LIMA, Leandro C.; CORRÊA, Fabio; GOSLING, M. de Sevilha.
Marketing Digital
: uma análise metabibliometrica. XIV CASI Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. Disponível em: http:// congressocasi.com.br/wp-content/uploads/2022/05/XIV-CASI_Programa%C3%A7%C3%A3o-geral_vfinal.pdf. Acesso em: 24 out. 2022. [Adaptado].
Considerando as informações apresentadas nesse resumo, constata-se que,
A) na introdução do resumo, é apresentada a pergunta de pesquisa e o problema a ser investigado, sem, entretanto, ser feita uma contextualização do trabalho.
B) na classificação do estudo, identificado como exploratório e descritivo, é evidenciado o procedimento metodológico utilizado para a realização do trabalho de pesquisa.
C) na apresentação da proposta, os autores não explicitam qual possível aporte que o trabalho realizado pode trazer, embora tenham evidenciado o objetivo do artigo.
D) na divulgação dos resultados, concluiu-se que os meios digitais não contribuíram para a ampliação de publicações acerca da metabibliometria em Marketing Digital.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...