Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
O Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAP
#Questão 958746
-
Não definido
,
,
FUNDATEC
,
2023
,
Prefeitura de Nova Santa Rita - RS
, Almoxarife
O Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR) foi instituído, através da Lei Federal nº 12.288/2010, como forma de organização e de articulação voltadas à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no País. São objetivos do SINAPIR, EXCETO:
A) Descentralizar a implementação de ações afirmativas pelos governos estaduais, distrital e municipais.
B) Formular políticas destinadas a combater os fatores de marginalização e a promover a integração social da população indígena.
C) Promover a igualdade étnica e o combate às desigualdades sociais resultantes do racismo.
D) Articular planos, ações e mecanismos voltados à promoção da igualdade étnica.
E) Garantir a eficácia dos meios e dos instrumentos criados para a implementação das ações afirmativas e o cumprimento das metas a serem estabelecidas.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...